Estudantes falam de temas que fazem parte do Currículo e das Práticas Escolares




“A criança tem direito à liberdade de expressão. Este direito compreende a liberdade de procurar, receber e expandir informações e ideias de toda a espécie, sem considerações de fronteiras, sob forma oral, escrita, impressa ou artística ou por qualquer outro meio à escolha da criança.” - Artigo 13º – Convenção sobre os direitos da criança.

No dia 4 de outubro, realizamos uma nova oficina de "escuta direta" de crianças e adolescentes, todos estudantes que participam do Grêmio de escolas de Ensino Fundamental II e Médio, sobre temas relacionados a Currículo e Práticas Escolares, durante o V Fórum Infanto-Juvenil de Bauru, como parte da SEMB 2017 - Semana da Educação Municipal de Bauru, no Sesc Bauru.

Mediadores: Grácia Lopes Lima, Jefferson Sousa Santana, Maria Fernanda Portolani, Mariana Kz, Milena Klinke

 “A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes:
I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
II - direito de ser respeitado por seus educadores;
III - direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores;
IV - direito de organização e participação em entidades estudantis  - Estatuto da Criança e do Adolescente

Para ouvir todos os programas, resultado de produções coletivas, na perspectiva da Educomunicação, acesse https://radioteca.net/audioseries/v-forum-infanto-juvenil-baurusp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário