Parceiros e Viabilizadores

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS COM PROJETOS VOLTADOS PARA A INFÂNCIA




O artigo de Aline da Costa Cortes e Lenize Villaça Cardoso, publicado pelo http://observatoriodaimprensa.com.br/, acessível para baixar  aquitem como objetivo discutir questões diretamente ligadas ao registro audiovisual e seus desdobramentos: recurso como memória institucional da organização, utilização de conteúdo para processos de formação, divulgação das ações para a sociedade e mobilização da comunidade local. 

O texto também busca entender a importância da produção audiovisual para organizações não governamentais com projetos voltados para a infância, a partir de entrevistas com profissionais: CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária),  Instituto Alana e Cala-boca já morreu. Também procura fazer a análise de vídeos produzidos por estas organizações, disponíveis no Youtube.

A participação do Cala-boca já morreu se deu pelas palavras de Mariana Manfredi

As autoras afirmam que ao final da pesquisa foi possível entender, entre outras questões, quais são os processos da produção audiovisual, qual o envolvimento dos públicos ligados à organização, como é realizada a divulgação do material produzido e quais têm sido os resultados e desdobramentos da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário