FISL 2015: Liberdade e direito à comunicação




O Projeto Cala-boca já morreu participa, de 07 a 09 de maio de 2014, da 15ª edição do FISL – Fórum Internacional de Software Livre.

Essa é a segunda vez que estaremos presentes no FISL realizando cobertura do evento junto do grupo de adolescentes do CESMAR (Centro Marista de Educação).

A cobertura será feita na perspectiva da educomunicação. Isso significa que não estamos preocupados em gerar a maior quantidade de matérias ou postar conteúdo online o tempo todo.

O objetivo maior da produção coletiva de comunicação feita desse jeito é possibilitar a todos os participantes do grupo a oportunidade de escolher temas de interesse, pesquisar, ouvir palestras, fazer entrevistas e depois partilhar com o público as informações e as reflexões que fizeram sobre os temas que aprenderam.

Do nosso ponto de vista produzir comunicação é, em primeiro lugar, uma oportunidade de aprender mais sobre o mundo, conversar com gente diferente e ampliar as portinhas de conhecimento disponíveis para cada participante. Num segundo momento, partilhar essas descobertas via internet, possibilitando a outras pessoas entrarem em contato com o ponto de vista dos adolescentes que realizaram as atividades de cobertura.

Além de postagens aqui no blog, iremos tirar fotos e fazer programas ao vivo pela Rádio Software Livre. Tudo será publicado aqui e na nossa página no facebook.

Acompanhe, comente e discuta esses temas conosco!

Comunicação é um direito humano e a ferramenta usada para concretizar esse direito colabora para sua total liberdade!

Bora pro FISL!

:)

Para ver nossas fotos, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário