N'goma Tec


Nos dias 14, 15 e 16 de março, eu - Bárbara e eu - Sofia, junto com a Mariana Kz e a Milena Klinke, participamos de um evento na cidade de São Carlos - SP, que reuniu alguns dos projetos que receberam oficinas (de edição de áudio, vídeo e imagem) do Pontão de Cultura Nós Digitais.

O encontro visava o diálogo sobre o uso de tecnologias livres, e se iniciou com a apresentação da Teia - casa de criação (local onde ocorreu o encontro) e de outros dois projetos que atuam com software livre em diferentes áreas.
No dia seguinte, os  Pontos de Cultura apresentaram a forma de utilização de software livre em suas ações e de que modo essas ferramentas estreitam vínculos e possibilitam a realização de projetos nas áreas da educação, cultura e até na participação social de um lugar.  

Os Projetos Especiais também contaram sobre experiências obtidas nas oficinas e como essas técnicas estão sendo usadas em seus trabalhos. No fim desse dia, aconteceu uma festa bem legal, com musica ao vivo e muita dança!
A última roda de conversas era para a avaliação do evento e troca de conhecimentos, uma roda de afinidades; Mas os temas mais abordados nesse último momento foram as dificuldade nos trâmites entre os Pontos de Cultura e o MINC. O evento foi encerrado com uma apresentação de maracatu feita pelos meninos do Ponto de Cultura Oca, de Carapicuíba - SP.

Bárbara Miranda e Sofia Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário