Oficinas do Cala-boca já morreu na IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

Nesta manhã do dia 18 de novembro, apresentamos os objetivos das duas atividades sob nossa responsabilidade, bem como o perfil de facilitadores de que precisamos para atuarem junto aos delegados de 11 a 14 anos que virão para a Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, na semana que vem.

Produção coletiva de rádio

Isis Lima Soares apresentando a oficina de rádio. Foto: Mariana kz
O que queremosformar repórteres para a realização de cobertura jornalística de eventos locais, especialmente os que acontecem nas escolas espalhadas pelo Brasil.
Perfil dos facilitadores de que precisamos: jovens que saibam da força dos meios de comunicação (rádio, TV, jornais etc), curiosos, interessados em divulgar questões socioambientais sob a ótica de pequenas localidades






Fotografia
Mariana Manfredi apresentando a oficina de fotografia. Foto: Mariana kz
O que queremos: aguçar o olhar de jovens para mostrar em imagem o que acontece em eventos realizados nas escolas.

Perfil dos facilitadores de que precisamos:pessoas curiosas, sensíveis, que queiram aperfeiçoar a capacidade de divulgar notícias através da fotografia digital.






Tudo vai acontecer na prática
Durante a Conferência, de 23 a 27, os delegados, sob os cuidados desses facilitadores, vão ser responsáveis pela cobertura jornalística do evento, contando para quem não pôde vir à Conferência tudo o que aqui estiver acontecendo, em forma de entrevistas em áudio e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário