Criança e adolescente discutindo meio ambiente na escola

Acontece em novembro a IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. Organizada pelo Ministério da Educação, a conferência reúne crianças e adolescentes de 11 a 14 anos de todos os estados do país para conversar sobre suas impressões acerca das questões de meio ambiente e registrar seus pontos de vista para conhecimento do governo. O Projeto Cala-boca já morreu faz parte desse processo desde a primeira conferência, que aconteceu em 2003.

Esse ano, também fazemos parte da Comissão Organizadora Estadual da Conferência, que é um grupo composto por pessoas de secretarias de educação, terceiro setor e sociedade civil que organiza as etapas da conferência que devem acontecer aqui em São Paulo. O primeiro passo é convidar todas as escolas, públicas e privadas, para realizar uma conferência escolar, em cada uma delas devem ser discutidas as questões propostas pelo MEC e é preciso selecionar um projeto de ação a ser realizado na comunidade da escola e um delegado que vai representar esse projeto. Depois vão acontecer encontros regionais entre os delegados que forem eleitos nas escolas e, por fim, uma conferência estadual, reunindo delegados de todo o estado.

Estamos ainda no primeiro passo. Para contar para as escolas de todo o estado o que é a conferência e como ela está estruturada Mariana kz, Mariana Manfredi e Jefferson Souza Santana participaram de uma videoconferência organizada pela Secretaria Estadual de Educação, transmitida para todo o estado.

Confira como foi a videoconferência, clicando neste link


Nenhum comentário:

Postar um comentário