Programa de rádio do Grupo de estudos e práticas em Educomunicação


20 de abril/2013 foi mais um dia de "mão na massa" para os interessados em entender os conceitos de Educomunicação que pautam os 18 anos de trabalho do Instituto GENS de Educação e Cultura e do Projeto Cala-boca já morreu nesta área.

Desta vez, o encontro aconteceu na sala do Trecho 2.8 - criação e pesquisa em fotografia, uma das ações do Cala-boca já morreu, parceiro do Lab_Arte da Faculdade de Educação da USP e da Faculdade Sumaré. Laura Juliani Mollo, Guilherme Kamalakian Maffei Diegues, Ludmila Dias de Paula Lemos, Natália Gomes Ferreira, Géssica Torres Rozante, Sheyla Maria Alves de Melo, Maria Lúcia Costa Freitas, Mariana Manfredi e Camila Doretto entrevistaram, durante 40 minutos, Maíra Moraes Santos sobre escolas modernas em São Paulo. 

Para muitos deles, essa foi a 1ª vez que realizaram um programa de rádio, inteiramente produzido e apresentado de forma coletiva. Mas, nada disso impediu a participação de todos, ou diminuiu a qualidade do programa. Ao contrário, ao final, ficou evidente que produzir comunicação é um direito de todos, independente de sua formação. 

Se você é ou está em vias de se formar como professor e quiser fazer parte desse grupo, conheça nossos objetivos e o percurso que já fizemos, acessando nosso diário. Em seguida, mande uma mensagem para gracia@cala-bocajamorreu.org, contando sobre seu interesse em estudar educomunicação.

No próximo dia 4 de maio é dia de teoria. Vamos nos dedicar à leitura dAS Aventuras de Nono

Nenhum comentário:

Postar um comentário