Novidades boas!


No dia 02/03, nos reunimos na casa “Cala-boca já morreu” para a oficina permanente que acontece sempre aos sábados das 14 às 18 horas.

Iniciamos o dia com as novidades que cada um tinha para contar da semana e depois definimos que a programação do dia seria conversarmos sobre os temas escolhidos pelos grupos para o programa de TV, ainda em planejamento, mas que em breve vocês verão na TV Cala-boca já morreu!

Os grupos escolheram estes temas: desenhos animados, diversidade cultural em SP e conhecendo os bairros de SP. Discutimos sobre o que pensamos em pesquisar sobre cada um deles, como estão as ideias após a tarde em que assistimos desenhos, a visita feita à feira Kantuta e as experiências que tivemos de manusear a câmera.

Após esta discussão, conversamos sobre um convite feito pelo João Felipe Scarpelini para sermos um dos grupos a avaliar o cumprimento dos oito Objetivos do Milêniopropostos pela ONU para o que chamam de "voluntariado". Depois de entender a proposta, escolhemos juntos os temas que iríamos pesquisar. Em breve mais novidades sobre este assunto.

A tarde continuou com a comemoração dos aniversariantes da semana: César, Camila Doretto e Bárbara. Comemos o bolo que a Isis fez e os chocolates que a Mariana Manfredi trouxe de sua viagem aos EUA. Manfredi contou como foi sua viagem e trouxe também pirulitos que tem insetos de verdade dentro. Como é comer um escorpião? Só experimentando para saber!

A tarde se encerrou com a aula de capoeira dada pela Laúcia. Alongamos e treinamos alguns golpes.

Para os próximos encontros combinamos de conversar mais sobre as “Metas do Milênio”, fazer um programa de rádio sobre este tema no dia 16/03 e retomarmos a preparação do programa de TV no dia 23/03. 

Agora nos últimos sábados do mês teremos também um trabalho corporal com a Renata Pudo que é fisioterapeuta, acupunturista e psicossomatista. Ela vai ensinar a conhecer o próprio corpo através da reflexologia.

texto de Lívia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário