A 9ª edição do Balaio Ameríndio, uma realização do Instituto GENS de Educação e Cultura, acontece no dia 21 de julho, das 14 às 23h, na Casa Cala-boca já morreu. O Balaio Ameríndio é uma atividade cultural de sensibilização e valorização dos povos nativos e habitantes do continente americano.
O Balaio é uma das ações do ECAL – Curso de Formação em Educação e Comunicação na América Latina, que tem como objetivo contribuir para o conhecimento e o debate sobre as questões que sustentam os modos como vemos e tratamos a nós mesmos como nativos e/ou habitantes do continente americano. O evento é destinado a apresentações de indivíduos e grupos especialmente envolvidos em ações culturais que resgatam as culturas tradicionais do continente americano.
Nesta próxima edição haverá feira solidária e prática de comércio justo, onde as pessoas podem fazer trocas de objetos; música italiana típica dos imigrantes do início do século 20; show de harpa; debate sobre a situação do Paraguai, entre outras atividades.
A entrada é franca
Texto de Graciela, publicada na RETS - Revista do Terceiro Setor
A entrada é franca
Texto de Graciela, publicada na RETS - Revista do Terceiro Setor
Estive presente aqui,
ResponderExcluirFoi uma festa bacana
E também testemunhei
Muito esforço, muita gana,
Donizete coordenou,
E por isso não faltou
Nem culinária baiana.
Eu também marquei presença,
ResponderExcluirNesta festa de primeira
E pude testemunhar
Muita gente na fileira...
Donizete coordenou,
Acredite! Não faltou
Nem culinária Mineira.