CBJM participa de encontro de jovens comunicador@s em Brasília

De 07 a 09 de dezembro, em Brasília, cerca de 60 adolescentes e jovens de 22 Estados estiveram reunidos no III Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicador@s. Com idade entre 15 e 29 anos, eles representaram organizações sociais que atuam na defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens e pelo direito humano à comunicação no País. Essa é a descrição que a Viração, ONG de São Paulo, que trabalha com produção de mídia jovem, oferece sobre o encontro que organizou em parceria com a Rede de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores.

O Projeto Cala-boca já morreu participou do encontro representado pelo Guilherme Silva, o Gui, de 16 anos, que junto com os outros adolescentes que frequentam a casa CBJM colocam no ar todo sábado um programa de rádio na nossa radioweb feito inteiramente por eles. Sendo assim, ele tem muito o que dizer sobre o assunto!


O objetivo do encontro foi possibilitar a troca entre esses jovens de diferentes cantos do Brasil, a fim de fortalecer uma rede de molecada que está envolvida com questões de comunicação. Nos três dias de evento os participantes discutiram esse tema pensando o direito humano à comunicação, uma agenda coletiva de ação e sua participação e a inclusão desse debate na II Conferência Nacional de Juventude que se inicia hoje, dia 9 de dezembro.

O Gui disse que aproveitou muito a experiência e que está produzindo uma série de textos pra publicar aqui.

Esperamos ansiosos por essas notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário