Oficina de vídeo no CEU Jaguaré

A oficina que acontece aos sábados, das 11 às 14 horas, mais uma vez foi bem bacana no dia 3 de setembro: Luiz, 12 anos, e Geovani, 10 anos, ambos estudantes do ensino fundamemental, nunca haviam participado de uma oficina de produção coletiva de comunicação.


Eles disseram que gostaram bastante pois encontraram um espaço para publicar realmente aquilo que sentem e pensam.

Chama muito a nossa atenção o fato dessas crianças se envolverem tão intensamente com a proposta. Provavelmente, isso aconteça porque estão em um ponto de suas vidas em que estão muito abertas para aprender. Tudo consideram interessante.

Nesse clima surgiu mais um vídeo deste grupo. Movidos pela curiosidade, pesquisaram na internet sobre algo que chamaram, inicialmente, de "saúdavel".

Ninguém definiu ou mandou que eles pesquisassem sobre este assunto. A motivação e o desejo de saber surgiu em meio ao interesse e envolvimento depois de levantarem muitas outras possibilidades.
É neste contexto que convidamos você leitor para assistir este vídeo curtinho nas sua duração, mas denso no que diz respeito ao como foi feito.

Mais uma vez, para nós que nos responsabilizamos pela condução desse tipo de trabalho, fica evidente que o processo é muito mais rico que o produto e que este vai se aprimorando à medida que os participantes se dispuserem a vivenciar novas oportunidades de produção coletiva de comunicação.
Abraços e até a próxima

Jefferson Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário