Acontecimentos na Indonesia

Estamos aqui na conferencia de tunza em Bandung - Indonesia. De manha, na abertura, o ministro do meio ambiente da indonesia, o vice presidente da indonesia, o diretor executivo do PNUMA (programa das nacoes unidas pelo meio ambiente) e o governador de bandung falaram sobre a importancia de ter um espaco para as criancas falarem sobre o meio ambiente e o diretor executivo do PNUMA citou o que conversamos no cbjm, que cuidar do meio ambiente nao 'e so nao jogar lixo no chao, mas cuidar do espaco onde estamos. A tarde falamos sobre economia verde, que 'e saber produzir sem prejudicar o meio ambiente. Depois disso tiveram algumas oficinas mas nos nao fizemos porque era em ingles e era meio dificil de entender.
No dia seguinte a Mariana Kz e o Tiago ficaram separados da gente e nos fomos para o auditorio assistir ao painel. O assunto era consumo consiente. La n'os encontramos criancas do Equador e como o painel era em ingles nos ficamos a maior parte do tempo conversando com eles. Algumas criancas participantes do evento falaram sobre o projeto de que participam e o que fazem para nao consumir inconscientemente. De tarde, ao inves de fazer a oficina, nos fizemos um video com a Maria Alexandra do Equador e com o Mateus da Bolivia. Fizemos um video mostrando que andar de bicicleta nao polui tanto quanto andar de carro, onibus e moto e depois nos fizemos uma roda de conversa para falar mais sobre o assunto. Foi muito bom!


Sofia
*estamos sem acentos aqui, desculpas

3 comentários:

  1. que legal que vocês conheceram gente do Equador, que fica pertinho do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Sofia, que bom que você postaram para nós.
    estamos todos na expectativa.
    Que bom que estão no meio de tanta gente diferente e cada um com um pouco de seu lugar para contar, e todos pela mesmo objetivo. Um beijo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber por você, Sofia, que as autoridades, na abertura desse evento, afirmaram em público que é importante criar espaço para as crianças e adolescentes falarem sobre meio ambiente. Afinal, vocês também têm o que dizer...
    Agora, pra isso, é bom ter tradução pra quem não fala inglês, não é?!
    Bjss, flor!

    ResponderExcluir