Grupo1 CBJM Glicério


Oi!!!!!!!!

Já faz tempo que o grupo daqui não se encontra por inteiro. Hoje, a Stheffany foi a única que saiu de casa nesse frio.  Mas, fizemos tudo como se o grupo tivesse por inteiro.

Começamos recordando que, no mês de junho conversamos com o grupo sobre festa junina e quanto essa conversa que foi muito curiosa. Entre tantas perguntas daquele dia, surgiu uma: qual a origem da Festa Junina?

Lembramos que, entre tantas curiosidades,  a que chamou mais a atenção das crianças foi a que  explicava que a festa junina no nordeste surgiu como comemoração da colheita de feijão e milho.

Fizeram várias perguntas sobre como nascem as plantas. E como todos queriam ver como se plantava feijão, pegamos um copo algodão e cada um plantou o seu grãozinho.

Pois bem: o feijão já está  bem grande e precisa ir para um local com terra, como a Stheffany pôde ver.

Agora é só esperar para ver se eles aguentam o clima numa varanda...Olha que foi difícil fazer com que ele não morresse até agora. 

Agora vamos esperar o saco de feijão que, segundo o João diz , eu vou colher com as crianças.

No final desse encontro, a Stheffany  foi pro computador e mesmo catando milho, como diz uma amiga minha, a Grácia,  escreveu a postagem aí debaixo pra vocês.

Bem é isso.

Lúcia.
video

Um comentário:

  1. Obs: Esse é uns dos momentos em que o grupo decide fazer leitura.

    ResponderExcluir