Mais um dia de oficina de vídeo no CEU Jaguaré

Sábado, dia 26/02/2011, nos reunimos em mais um dia de oficina no CEU-Jaguaré para conversar, brincar, lanchar, produzir, assistir e comentar o vídeo do próprio grupo.

Estiveram presentes eu, Jefferson, e as crianças José, Bruno, Richelle, Fábio (que participou pela primeira vez da oficina), Gabriel, Felipe e o Dalson, que chegou na segunda parte da oficina.

Depois de conversamos sobre algumas coisas relacionados aos encontros anteriores e mexermos um pouco na câmera de vídeo, perguntei se gostariam de produzir algum vídeo nesse dia. Se sim, sobre o que seria esse vídeo.

Chegaram à conclusão de que gostariam de fazer um vídeo sobre lixo.

Logo depois do roteiro feito, saímos para gravar pelo CEU...

Ao término da gravação, assistimos a produção - etapa importante da metodologia Cala-boca já morreu para produções coletivas na perspectiva da Educomunicação.

Essa parte é sempre muito boa. As conversas mostram as diferenças entre o jeito de produzir na oficina e o modo como as atividades são feitas na escola, por exemplo.

Lembro da fala da menina Richelle, por exemplo, que disse que a nossa Oficina serve como "lição de vida".

Ela consegui perceber, em apenas dois encontros, que trabalhar em grupo é aprender a conviver com as outras pessoas, o que, por si só, realmente é uma lição de vida.

Legal, né?

Abraços e até a próxima!

Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário