Passeio ao Parque da Aclimação

Uma vez por mês, possibilitamos o encontro das meninas e do menino do CBJM em um belo parque.
O objetivo é simplesmente brincar e curtir o que o parque tem a oferecer. Isso porque, apesar de em todos os nossos encontros semanais sempre reservarmos um tempo para elas brincarem, percebemos que esse tempo é pequeno e que precisam de um lugar mais amplo. O espaço que temos não ajuda.
As crianças que frequentam o Cala-boca já morreu são crianças que moram no centro da cidade, uma "selva de pedras". Embora seja um município cheio de teatros e museus, existe pouca divulgação. Os pais dessas crianças não têm acesso às informações. E quando têm, não têm TEMPO para sair com seus filhos. Fato é que algumas dessas crianças aprenderam a brincar nos brinquedos de parques públicos com o grupo CBJM.
Isso é sério e que nos leva a perguntar: que tipo de crianças estamos criando? Essas crianças têm tarefas determinadas e horas a cumprir. Elas não têm escolha nem de brincar na rua. Passam seus dias entre quatro paredes, trancadas em salas de aula ou em seus apartamentos.
Não adianta fazer coisas bonitas no papel e não pensarmos nas coisas reais. Lógico que cabe aos nossos governantes tomarem medidas sobre isso. Mas, enquanto isso não acontece, nós do CBJM vamos aproveitando os espaços existentes que São Paulo tem a oferecer, assegurando a esse grupo de crianças formado por várias meninas e um menino a possibilidade de criar e brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário