A Baixada do Glicério

A Baixada fica no do Centro de São Paulo, entre o bairro da Liberdade e da Sé. É um lugar muito movimentado, povoado pelas pessoas do bairro e pelos religiosos da igreja "Deus é Amor".
O que se encontra na baixada: sorveterias, festas ( dias das crianças, quermesse, São Cosmo e Damião, festas religiosas, etc.), padarias, pizzarias, docerias, mercados, quitandas, bares e restaurantes, papelarias, pastelarias, lojas, lanchonetes, camelôs, lan houses, prédios, estacionamentos, casas, farmácias, salões de beleza, chaveiros, lojas de móveis usados e novos, pracinha, lojas de ferramentas, bancas de jornal e revistas, igreja, escola, pet shop, açougue, mercearia, dentista, ONGs, parques, shopping, alfaiates, academia, creche, perícia médica e etc.
A baixada do Glicério é um lugar que tem muitas festas religiosas porque tem quatro igrejas próximas.

Coisas legais para fazer na Baixada: brincar na pracinha, jogar vôlei, futebol, pula-pula.
As festas que acontecem na pracinha têm o apoio de todos os comerciantes da região.
Os ambulantes por aqui vendem batatas fritas, tapiocas, pamonhas, milhos, pipocas, etc.
O legal é que agora tem uma AMA aqui (Assistência Médica Ambulatorial), antes tinha que ir bem longe para cuidar de nossa saúde, agora é bem pertinho e também temos dentista.
Tem um parque que se chama Jardim da Vida, onde os moradores de rua podem fazer atividades diversas como: jogar, brincar, ver TV, etc.

Coisas chatas que acontecem no bairro:
Uma coisa chata que acontece em todos os lugares é que as pessoas tem preguiça de ir até o lixo para jogar fora as coisas e aí jogam lixo na calçada e não na lixeira. Tem gente que joga sacola com lixo e outros objetos das janelas dos prédios, como: fraldas, comida, bituca de cigarros, pedra, ovo, garrafa, lata, cospem e etc. Da própria janela do apartamento, correndo o risco de acertar alguém.
Tem também brigas por causas de ciúmes e bebidas que chegam até em algumas vezes a ter tiroteios e mortes.
Os brinquedos que quebram na pracinha que não são consertados.
E infelizmente tem ladrões.

Mas mesmo assim esse bairro é muito querido pelos moradores da Baixada do Glicério!!!

Trabalho realizado pelas crianças do CBJM.
Autores:

♥Laúcia
♥Mylena
♥Madalena
♥Laura
♥Gilvan
♥Ellen
♥Ewelyn
♥Jaqueline
♥Julyana
♥Stheffanny
♥Maryana
♥Evellyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário