Conferência Livre Infanto-Juvenil de Comunicação

Olá a todos que passam por aqui e gostam de saber o que o Projeto Cala-boca já morreu está fazendo.

Bem, vou começar me apresentando, afinal este blog é escrito por membros do projeto e eu sou um deles. Eu sou o Fernando Cabral, faço parte do Grupo Gestor, desde 2005, e do Conselho Fiscal, desde 2008.

Este poste tem o intuito de contar um pouco do que eu estou fazendo pelo Projeto.
No momento, eu e a Mariana Kz, estamos participando da comissão organizadora da Conferência Livre Infanto-Juvenil de Comunicação, que já tem data marcada para acontecer: 26-09-09.

O Cala-boca já morreu ficou responsável pela formação teórica e prática de jovens que no dia da conferência farão as oficinas de rádio e de vídeo com as crianças e adolescentes.

Na formação teórica serão abordados os temas da Conferência Nacional de Comunicação, também presentes no dia-dia desses jovens: Publicidade nos meios de comunicação, Classificação indicativa, Tipos de comunicação que temos hoje no Brasil e Comunicação na escola.

A faixa etária dos participantes da conferência livre é de 06 a 15 anos. Eles vão discutir e poder produzir comunicação nas oficinas de rádio, vídeo, publicidade ou fanzine.

A proposta feita pela comissão é que as crianças e adolescentes falem de comunicação e que as propostas sejam encaminhadas à Conferência Nacional de Comunicação.

Dentre as outras organizações que compõem a comissão organizadora estão Escola Aprendiz, Revista Viração, Instituto Sou da Paz, PAVS - Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis, Instituto Paulo Freire, Instituto Alana e Ação Educativa.

Acho que é isso, pessoal.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário