OLHA A FEIRA!!!!

Neste domingo a turma do Cala-boca já morreu foi descobrir a feira do Glicério. Fomos Laúcia, Filipe, Maryana, Milena, Madalena, Gilvan, Jaqueline, eu, Fernando e Lúcia (os únicos adultos do grupo).

Nos encontramos logo cedo no qg, a casa da Lúcia. Conversamos sobre a proposta do dia: fazer um vídeo na feira. Mas o que mostrar? O que é que tem na feira? Tem fruta, tem barraca, tem feirante, tem cliente, tem fruta estragada, tem verdura, tem pastel... E o que a gente quer mostrar disso tudo? Resolvemos juntos entrevistar um feirante e clientes e também mostrar imagens da feira.

Descemos todos juntos e gravamos a abertura na frente das barracas. Depois nos dividimos em dois grupos, um ficou de entrevistar um feirante e o outro, um cliente. Combinamos horário e local de reencontro e lá fomos nós!

As imagens registradas mostram o olhar que cada um tem da feira. A Mary deu um close delicioso num pastel que fritava (ai que fome!), a Mylena foi atrás do colorido dos temperos e ervas, o Gringo (o pequeno Gilvan, de cinco anos) registrou seu jeito único de ver as coisas , dançando com o olho, indo de um lado pro outro focando ora as bananas amarelas, ora as bolas coloridas e até um carro laranja que chamou a atenção!

As entrevistas surpreenderam, com áudio muito bom! Falamos com a Priscila, uma vendedora de bananas, com três fregueses e com um vendedor de camarões secos, porque não deu pra segurar a curiosidade!

O dia terminou com uma salada de fruta deliciosa com direito a carambola, mixirica, banana e mamão! Hmmm!!! E também com a exibição das gravações, que foi tão boa quanto o lanche! Todos gostaram muito!

Ficou com vontade de conhecer essa feira também??? Dá uma olhada no vídeo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário